quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Plano de Atendimento de Emergências


Foi realizado nas dependências da Escola Técnica Mogiana o Plano de Atendimento de Emergências, pelo segundo módulo do curso Técnico em Segurança no Trabalho.

Após instruirem todos os ocupantes da escola quanto aos procedimentos adotados em caso de emergência, foram dirigidos pelos alunos os procedimentos práticos para o exercício simulado de atendimento a emergências e abandono de área no dia 20 de Novembro de 2007.

O exercício teórico e prático foi elaborado pelos alunos que seguiram inúmeros procedimentos administrativos, atendendo a documentações referentes a prefeitura municipal, departamento de trânsito, Corpo de Bombeiros, etc.

Os alunos dirigiram perfeitamente os trabalhos de abandono de área, controle do trânsito das vias locais, procedimentos de combate a incêndio, procedimentos de primeiros socorros utilizando o sistema S.T.A.R.T. para triagem em grandes acidentes, montagem de posto de atendimento de primeiros socorros, recepção e acompanhamento do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo para atendimento da ocorrência.

De grande colaboração foram os alunos do primeiro e terceiro módulos de Segurança no Trabalho, que atuaram como vítimas da ocorrência e avaliadores das atividades, respectivamente.

Todos os alunos da escola, independentemente do curso, participaram do exercício simulado, que acrescenta a todos vivência na operação em situações de emergências diversas.

Nenhum comentário: